Renata Nolasco

sobre mim

Ilustradora e quadrinista brasileira atualmente acumulando plantas em Fortaleza-CE. Formada em Comunicação Social, trabalha com ilustrações e quadrinhos desde 2014. Apaixonada por mulheres, colorização e quadrinhos LGBTs. Queria ser a Jenny Sparks, mas enquanto não chega lá continua falando muita besteira no twitter. Suas cores favoritas são lavanda e flamingo. Está sempre disponível para uma conversa regada vinho barato e responde a e-mails em [email protected]

Renata Nolasco, 24,
é formada em Comunicação Social (Jornalismo).

Atuando na área de ilustrações e quadrinhos desde 2014, começou a publicar zines com “Grrrls to The Front: Manifesto Riot Girl Ilustrado” no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), 2015. Desde então, lançou “Ei, Por que não existem grandes quadrinhos feitos mulheres?” (2016), “Eu não sou bonita” (2017) e “A Árvore da Bruxa” (2018). Também é autora do livro Minas para Colorir (2017) e dos quadrinhos “Silêncio = Morte” (2017) e “Só Ana” (2018).

Em 2017, ilustrou “A Samurai: Primeira Batalha”, de Mylle Silva e compôs a coletânea “Amor em Quadrinhos”, organizada por Milena Azevedo.

Em 2019, participou das coletâneas Histórias Quentinhas Sobre Sair do Armário (com “Meias da Sorte”) e Mulheres nos Quadrinhos. Também publicou online as shortcomics Broken When Not Helde O Fantasma do Fandom.

Membro do coletivo Revista Farpa de 2014 a 2015 e diagramadora da 1ª Edição.

Membro fundadora do projeto Colabe: Clube do Adesivo, que tem como objetivo contribuir a difusão do trabalho de artistas independentes.

Seu trabalho foi exposto junto a turnê brasileira do grupo feminista russo Pussy Riot. Participou do Mulheres no Resquadro (SP), [Des]enquadradas (CE), FIQ (BH), FLIQ (RN). Entre seus clientes e parceiros, estão o SOS Amazônia, Fundação Futura, Companhia Record, LOLja, Eu Vejo Flores em Você e outros.

Atualmente está trabalhando em sua próxima HQ, Lapso.

Contato

Vamos
Conversar?

Fortaleza, CE. Brasil.
[email protected]
+55 84 9 8848-4770

We use cookies to give you the best experience.

Tomboy, Telecine

  • Cliente

    Telecine

Good Night

Veronica chilling, LAPSO

Matters